Descrição do Produto
SINOPSE DE "BOX FIVE NIGHTS AT FREDDY'S - TRILOGIA COMPLETA":
O game Five Nights at Freddy’s conquistou legiões de fãs no mundo todo, e a série de livros seguiu a mesma trilha de sucesso. Escritos por Scott Cawthon, criador do jogo, e Kira Breed-Wrisley, os três livros que compõem o box — Olhos prateados, Os distorcidos e A última porta — são a combinação perfeita de terror, ação e mistério, trazendo à tona os medos mais obscuros que só brinquedos sinistros são capazes de provocar.
A pizzaria Freddy Fazbear’s era o ponto de encontro da cidadezinha de Hurricane. O lugar ficou famoso pelos enormes animatrônicos que pareciam ter vida própria e divertiam os clientes. Mas a brincadeira se tornou um pesadelo quando o estabelecimento virou palco de terríveis assassinatos.
Dez anos depois, Charlie, a filha do dono da pizzaria, retorna à cidade e reencontra os amigos do passado. Juntos, eles decidem voltar ao local dos crimes e investigar o mistério que o cerca. Só que, aos poucos, eles se dão conta de que há algo muito estranho, e os perigos do passado continuam à espreita. Os quatro animatrônicos que encantavam as crianças agora guardam um segredo... e um plano mortal.
SINOPSE DE "1984":
Winston, herói de 1984, último romance de George Orwell, vive aprisionado na engrenagem totalitária de uma sociedade completamente dominada pelo Estado, onde tudo é feito coletivamente, mas cada qual vive sozinho. Ninguém escapa à vigilância do Grande Irmão, a mais famosa personificação literária de um poder cínico e cruel ao infinito, além de vazio de sentido histórico. De fato, a ideologia do Partido dominante em Oceânia não visa nada de coisa alguma para ninguém, no presente ou no futuro. O'Brien, hierarca do Partido, é quem explica a Winston que "só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro". Algumas das ideias centrais do livro dão muito o que pensar até hoje, como a contraditória Novafala imposta pelo Partido para renomear as coisas, as instituições e o próprio mundo, manipulando ao infinito a realidade. Afinal, quem não conhece hoje em dia "ministérios da defesa" dedicados a promover ataques bélicos a outros países, da mesma forma que, no livro de Orwell, o "Ministério do Amor" é o local onde Winston será submetido às mais bárbaras torturas nas mãos de seu suposto amigo O'Brien. Muitos leram 1984 como uma crítica devastadora aos belicosos totalitarismos nazifascistas da Europa, de cujos terríveis crimes o mundo ainda tentava se recuperar quando o livro veio a lume. Nos Estados Unidos, foi visto como uma fantasia de horror quase cômico voltada contra o comunismo da hoje extinta União Soviética, então sob o comando de Stálin e seu Partido único e inquestionável. No entanto, superando todas as conjunturas históricas - e até mesmo a data futurista do título -, a obra magistral de George Orwell ainda se impõe como uma poderosa reflexão ficcional sobre os excessos delirantes, mas perfeitamente possíveis, de qualquer forma de poder incontestado, seja onde for.
SOBRE OS AUTORES:
Scott Cawthon é o criador da famosa série de jogos de terror Five Nights at Freddy’s. Embora trabalhe como designer de games, é, antes de tudo, um contador de histórias nato.
Kira Breed-Wrisley vem contando histórias desde o primeiro momento que pegou uma caneta e não tem intenção alguma de parar. É autora de sete peças teatrais infanto-juvenis.
GEORGE ORWELL, pseudônimo de Eric Arthur Blair, nasceu em Motihari, Bengala, Índia, em 1903. Filho de um funcionário da administração britânica do comércio de ópio, estudou em colégios tradicionais na Inglaterra. Na década de 1920, foi agente da polícia colonial na Birmânia. Nos anos seguintes, publicou diversos romances, ensaios e textos jornalísticos. É considerado um dos escritores mais importantes do século XX. Morreu em Londres, vítima de uma tuberculose pulmonar, em 1950, aos 46 anos.