Vinho Gran Enemigo Single Vineyard Gualtallary 2019 (El Enemigo) 750ml

(Cód.

643470_Lebiscuit
)

Cadastre-se no Clube Minha Le e tenha descontos exclusivos!

CentímetroMetroKilogramaGrama

Dimensões

Vinho Gran Enemigo Single Vineyard Gualtallary 2019 (El Enemigo) 750ml
Altura: 32,00 Centímetros
Largura: 11,00 Centímetros
Profundidade: 16,00 Centímetros
Peso: 0,95 Grama

Descrição do Produto

“Fantástico”, “fabuloso”, “delicioso” e “incrível” foram alguns dos adjetivos usados por James Suckling e Robert Parker para descrever a safra de 2019 do Gran Enemigo Gualtallary Single Vineyard, que mereceu os máximos 100 pontos dos dois críticos! É a primeira vez na história que um vinho da América do Sul recebe os 100 pontos dos dois especialistas. Para Parker, a safra 2019 do Gran Enemigo lembra uma grande safra do seu vinho de Bordeaux favorito: o Château Lafleur de Pomerol.

Importador Exclusivo e Oficial: Mistral Importadora de Vinhos Ltda.

Produtor do Vinho: El Enemigo
País: Argentina
Região: Mendoza
Tipo: Tinto
Uva: Cabernet Franc
Volume: 750ml
Teor alcoólico: 13,5
Temperatura de Serviço: 16 a 18°C
Sugestão de guarda: Mais de 10 anos
Combinações enogastronômicas: Carnes em geral e massas.
Vinhedo: Uvas provenientes de vinhedos localizados em Gualtallary a 1470 metros. Colheita efetuada em 4 etapas com diferença de 45 dias entre a primeira e a última.
Vinificação: Fermentação em barris de carvalho. Maceração a frio por 5 dias. Maceração durante 23 dias com 30% de cachos inteiros. Barricas francesas de segundo e terceiro uso.
Maturação: Permanece 15 meses em foudre de 100 anos de idade.

Pontuado por RP + JS em 2019: 200
Pontuado por Tim Atkin em 2019: 95
Pontuado por Guia Descorchados em 2019: 95
Pontuado por Antonio Galloni em 2019: 97