Livro Infantil Todo Livro Escolinha Treinando a Coordenação Motora

(Cód.

5121946
)

Cadastre-se no Clube Minha Le e tenha descontos exclusivos!

Quem viu viu também

Especificações

Personagemn/a
Inmetron/a
CentímetroMetroKilogramaGrama

Dimensões

Livro Infantil Todo Livro Escolinha Treinando a Coordenação Motora
Altura: 27,00 Centímetros
Largura: 20,00 Centímetros
Profundidade: 0,50 Centímetro
Peso: 201,00 Gramas

Descrição do Produto

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da coordenação motora fina, habilidades manipulativas, uma mão dominante e a coordenação simultânea, que possibilita usar as duas mãos juntas, esta obra auxilia a criança no processo de transição tranquila dos elementos de pré-escrita para a escrita das letras do alfabeto. Por meio de uma abordagem sistemática, porém divertida, desenvolve as habilidades fundamentais para as crianças aprenderem os primeiros traços utilizados para fazer desenhos e, então, combinados para fazer letras e números, através de seis traços essenciais para a formação das letras do alfabeto.

Benefícios:

- Faz parte da linha """"Escolinha Todolivro"""" - um universo que propõe o educativo pelo lúdico e é composto por 7 personagens habilidosos.
- É uma excelente ferramenta de reforço/apoio escolar.
- Uma introdução aos treinos de preparação para a escrita, por meio de uma abordagem sistemática, porém lúdica.
- Os traçados da pré-escrita auxiliam na transição tranquila para a escrita das letras e do alfabeto.
- Desenvolve a motricidade fina, uma mão dominante e as habilidades manipulativas simultâneas.
- As atividades de artes auxiliam no treino de movimentos grandes e pequenos, a fim de formar memória e consolidar os traçados da pré-escrita, ideais para apresentar a escrita formal.
- Apresenta e propõe atividades para o aprendizado dos traçados essenciais, que formam a base para as letras do alfabeto: retas, zigue-zagues, círculos e ondas.
- Dicas para pais e educadores desenvolverem de forma eficiente as propostas de treinos abordadas pelo livro.
- Acompanhamento da evolução da criança, por meio de quadros de verificação de postura, pega e pressão do lápis ao longo do livro, bem como """"Lista de Verificação para aptidão da formação de letras"""" ao final do livro.
- Objetivos propostos identificados em cada atividade.
- Indispensável para os alunos da segunda infância.