VINHO DO PORTO TAYLORS VINTAGE 1985 TINTO 750 ML

(Cód.

266441_Lebiscuit
)

Cadastre-se no Clube Minha Le e tenha descontos exclusivos!

Quem viu viu também

CentímetroMetroKilogramaGrama

Dimensões

VINHO DO PORTO TAYLORS VINTAGE 1985 TINTO 750 ML
Altura: 6,00 Centímetros
Largura: 11,00 Centímetros
Profundidade: 16,00 Centímetros
Peso: 0,75 Grama

Descrição do Produto

Você está comprando: VINHO DO PORTO TAYLORS VINTAGE 1985 TINTO 750 ML
País de Origem: Portugal
Validade: Indeterminado

SOBRE O PRODUTO:

A colheita de 1985 foi precedida por um inverno excecionalmente frio e húmido. A aparição dos rebentos deu-se no início de abril e a floração por volta do final de maio. O verão foi quente em toda a região e a vindima começou a 26 de setembro. Para o fim da vindima era evidente que o ano tinha produzido vinhos do Porto de excecional qualidade.   O falecido comediante e cartoonista Willie Rushton visitou a Quinta de Vargellas em 1985 e desenhou os seus memoráveis esboços do Vintage Taylor´s em Vargellas.   Notas de prova:

Cor rubi intensa que agora está mesmo a começar a abrir. Nariz rico, completo e multidimensional, exibindo elementos próprios tanto da juventude como da maturidade. Aromas de frutos silvestres maduros, alcaçuz e caramelo amanteigado com perfumadas notas de violeta. A boca é agora bastante macia e redonda, com taninos aveludados e bem integrados e cheia de ricos sabores de fruta do tipo figo. Final cálido e meloso, cheio de rica fruta gulosa.


VISUAL
roxo-preto, com um estreito bordo roxo

AROMA
Possui aromas de frutas da floresta, como amora e groselha, que dominam o nariz


PALADAR
Ao paladar, possui taninos maduros, que se integram perfeitamente, com estrutura e volume, fechando com uma onda poderosa de frutas frescas e complexas, que fluem infinitamente ao longo final.

CASTAS
Uvas viníferas europeias

Sirva a uma temperatura entre 16ºC e 18ºC. Idealmente, recomendamos beber o vinho Vintage num período de um a dois dias depois de aberta a garrafa.

INFORMAÇÃO TÉCNICA
- Álcool: 20%

Impressionantemente profundo, intenso, a lembrar ameixa; nariz rico e cheio de figo, bastante doce, encorpado, rico, boa persistência, ainda duro mas com aquele final de boca extra da Taylor’s. Grande potencial. 5 estrelas, potencialmente fora de série. Beber 1998-2000.   Pontuação: Michael Broadbent MW, The Great Vintage Wine Book II