CAMISA MAZEMBE - MODELO II Uma das equipes mais tradicionais da República Democrática do Congo, o Tout Puissant Mazembe foi fundado por Monges Beneditinos que dirigiam o Instituto São Bonifácio Elisabethville, em Lubumbashi - capital e a maior cidade da província de Haut-Katanga, a sudeste do país, próxima à fronteira da Zâmbia – no ano de 1939, com o intuito de diversificar as atividades dos irmãos postulantes ao Sacerdócio. Suas cores oficiais são o Preto e o Branco e sua mascote oficial, um corvo (também chamados por “Les Corbeaux”, apesar de possuírem um Crocodilo em seu escudo). O clube, manda suas partidas no Stade TP Mazembe, de gramado artificial e com capacidade para aproximadamente 18.500 torcedores.
O Mazembe tornou-se conhecido mundialmente ao conquistar a Liga dos Campeões da CAF em 2010 (ao empatar por 2x2 no último jogo diante do Heartland, da Nigéria) e assim garantir participação no Mundial de Clubes da FIFA do mesmo ano. O que ninguém esperava, foi que os “Corbeaux” derrotassem simplesmente o Internacional de Porto Alegre na semifinal por 2x0 – gols de Kabangu e Kaluyituka – e chegassem logo de cara à final do mais importante torneio de clubes do planeta, contra ninguém menos que a poderosa Internazionale de Milão. Apesar de muita luta, o Mazembe foi batido por 3x0, sagrando-se vice-campeão do mundo, cuja taça juntou-se às 5 conquistas da Liga dos Campeões Africanos, 16 Linafoot (Primeira Divisão Congolesa), 5 Copas do Congo, além de 5 Super Taças da CAF.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS Equipe: Mazembe Modelo do Uniforme: II (Reserva) Temporada: 2018-2019 País: República Democrática do Congo Continente: África